Todo mundo tem falado bastante sobre trabalhar em coworkings. Mas pode ser que você ainda não saiba qual é o grande diferencial que esses espaços compartilhados podem te proporcionar no dia a dia. Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, separamos os grandes (e convincentes) motivos para você olhar para os coworkings com mais atenção.
Redução de custos
A relação custo – benefício sempre é um grande motivo né? Para uma empresa ter seu espaço próprio ela precisa arcar com aluguel, contas fixas como água, luz, internet e telefone, além de problemas e burocracias que apenas o administrador pode resolver. Já em um coworking, você tem esse mesmo espaço físico, com todas aquelas contas fixas inclusas, por um valor de aluguel bem menor. Isso sem contar na eliminação das dores de cabeça que um responsável tem com manutenção e problemas na estrutura.
Serviços completos
Além das mesas, salas e infraestrutura equipada, os coworkings oferecem serviços inclusos ou adicionais que proporcionam uma experiência ainda mais completa e confortável. Como por exemplo os serviços de telefonia personalizada, gerenciamento de correspondência, impressão, motoboy, e por aí vai.
Networking
Por ser um lugar que agrega várias empresas de diferentes ramos, é um ambiente muito propício ao networking, que acaba por viabilizar essa troca constante de informações e experiências. É através dele que conseguimos indicações de trabalho, aprendizados sobre áreas que não dominamos, alertas sobre algo que seja novo, enfim, é um rede de contatos que permite esse benefício mútuo.
Personalização
Uma das palavras que melhor define coworking é a flexibilidade, em vários sentidos. O exemplo mais comum é você precisar de uma sala de reunião de última hora ou até adicionar uma diária a mais no seu plano. Mas também acontece bastante de empresas passarem por transformações que pedem que as necessidades também mudem. Por exemplo, em uma sala comercial, o contrato de locação é válido por pelo menos alguns anos. Só que durante esse período a empresa pode passar por uma expansão e precisar de mais espaço, como também pode sofrer cortes e precisar reduzir custos. Essa rigidez dos contratos tradicionais podem acabar não acompanhando as mudanças do seu negócio, enquanto em um coworking você tem maior liberdade de personalizar seu plano conforme o andar do negócio, sem grandes burocracias.
Produtividade
Está mais que comprovado que ter um local destinado especificamente ao trabalho aumenta o foco e concentração, o que não quer dizer necessariamente ser um tradicional, com pouco (ou nenhum) estímulo criativo, que é como acabam sendo os escritórios clássicos. O coworking é exatamente o híbrido entre as duas coisas. É um ambiente profissional, o que te afastará de distrações pessoais, ao mesmo tempo que é descontraído, amigável e com um ritmo bem menos frenético.
Está convencido de procurar agora mesmo o coworking mais próximo de você?
Comentários